ALERTA! PERIGO! PRESERVATIVOS FALSIFICADOS.

Alerta! Perigo!
 O Projecto Escola Saudável da Secundária de Campo Maior avisa que existem preservativos falsificados de uma das marcas mais vendidas no mercado, o que pode colocar em risco os seus utilizadores, visto que nada garante que as normas de segurança estejam garantidas.

Este alerta foi dado pelo Infarmed na passada segunda feira, dia 10 de Maio, tendo sido divulgado na comunicação social e no seu site, onde pode ser lido no enderço:

Os preservativos falsificados, que têm a designação «Controle Pur, Plaisir», foram detectados no mercado marroquino e apresentam uma embalagem semelhante aos preservativos da marca Control, do fabricante Tecnilatex, distribuídos em Portugal pela empresa Artsana Portugal.

A Autoridade Nacional de Medicamento indica que na embalagem destes preservativos não é identificado o fabricante e as instruções de utilização ostentam a marcação CE 0120, enquanto os da marca Control tem a marcação CE 0086.

Os preservativos são o único meio contracpetivo realmente eficaz na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, nomeadamente, da SIDA.
Não descure a sua segurança e saúde. Escolha preservativos de confiança reconhecida pelas entidades de saúde com competência para o efeito.

Sem comentários: