HIDRATAÇÃO EM "TEMPO QUENTE" E OUTROS...

O Projecto Escola Saudável (PES) de Campo Maior relembra, mais uma vez, as precauções especiais que toda a comunidade, especialmente população de risco, deverá tomar durante o tempo de calor como o que tem assolado o nosso país. Desta vez, para o efeito, aproveita as recomendações do Instituto de Hidratação e Saúde que surgem noticiadas no jornal "Público", num artigo que refere que cerca de um milhão de portugueses estarão mal hidratados, o que se torna preocupante se transportarmos esta questão para os dias de muito calor e pensarmos nas consequências que daí poderão advir.

Nesta notícia salienta-se que “a desidratação pode provocar cansaço, dores de cabeça, dificuldade de concentração e mal-estar geral. Pode, igualmente, afectar de forma significativa funções físicas e mentais e é um factor de risco relativamente a certas doenças ”. As crianças e idosos são indivíduos de risco, bem como outros em situações fisiológicas específicas, sendo importante seleccionarem fontes hídricas de acordo com padrões saudáveis.
A hidratação correcta é uma questão de saúde pública e a sensibilização para esta prática também passa  pelas escolas, que têm um papel fundamental quer ao nível dos alunos, quer ao nível das famílias.

SÓ É SAUDÁVEL COM A HIDRATAÇÃO CORRECTA.
FAÇA UMA INGESTÃO HÍDRICA SAUDÁVEL.

Mais informações em:

Sem comentários: