Caminhada Saudável da Primavera - 4 de Abril de 2011

Na passada segunda-feira, dia 4 de Abril, o Projecto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas de Campo Maior (PES), juntamente com o grupo disciplinar de Educação Física e do projecto Eco-Escolas, realizou a sua caminhada saudável da Primavera. Como já vem sendo habitual, a Guarda Nacional Republicana (GNR), mais especificamente, o Posto Territorial de Campo Maior, colaborou nesta iniciativa, escoltando os caminhantes ao longo do percurso. Os alunos da turma do 12.º A também foram fundamentais na monitorização de actividades que se foram desenvolvendo, colaborando mais uma vez com o PES.

As caminhadas são uma prática saudável que se tem consolidado nos nossos planos anuais de actividades, promovendo a actividade física e o contacto com a natureza, sensibilizando a comunidade para todas as vantagens que dai advêm.   

A caminhada saudável da Primavera partiu da Escola Secundária de Campo Maior, participando várias turmas e professores, do Ensino Básico e do Ensino Secundário, dirigindo-se para o belo espaço da Ermida de São Joãozinho, onde se desenvolveram várias actividades, incluindo um pequeno piquenique livre e vários jogos tradicionais, como o jogo da corda, o jogo da macaca, corridas de sacos, o jogo do pião, entre outros. Foi um dia muito bem passado, pleno de divertimento, de práticas ambientais e de práticas saudáveis, como as imagens documentam.

 
 
  
 
  
 
 

EM MAIO TEREMOS NOVA CAMINHADA SAUDÁVEL!
"PREPARE ESSE CORAÇÃO!"

Sem comentários: