Mundo Brilhante trouxe (mais) optimismo à educação e à saúde no nosso Agrupamento

Tal como fora anunciado pelo PES, na passada terça-feira, dia 5 de Abril, ao fim da tarde, o Dr. Alfredo Leite do projecto Mundo Brilhante esteve novamente presente no nosso Agrupamento para dinamizar mais uma sessão para pais, encarregados de educação, professores e  comunidade em geral.  O tema central desta acção foi o optimismo na educação e na saúde dos nossos filhos. É claro, que atendendo ao actual momento social que vivemos, a "crise" não foi esquecida e a forma como ela pode influenciar as nossas vivências relacionais.
Foi uma sessão animada e esclarecedora, onde os participantes tiveram uma postura interventiva, explorando vários aspectos da psicologia positiva, numa "conversa" dinamizada pelo Dr.Alfredo Leite, que nos "fez (re)pensar a educação e a saúde, numa perspectiva optimista. As interacções pais/filhos; professores/alunos e entre pares foram debatidas, não se esquecendo da importância de termos tempo de qualidade nestes importantes momentos. Muito se disse, mas muito mais ficou por dizer! Sejamos optimistas, pois voltaremos a falar no assunto!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Gabinete de Apoio ao Aluno pretende garantir a privacidade e o anonimato dos seus utentes e, quando necessário, servir de ponte de comunicação com parceiros fora da escola.